domingo, 15 de junho de 2008

monografia

Tenho que fazer a monografia.
Isso já virou um bloqueio.
Lucas foi passar o final de semana com o pai, preu poder me organizar.
Músculos tencionam e eu não consigo sair do lugar.
Desesperadora a sensação.
E todo mundo cobra, e eu me cobro e eu não consigo andar.
A mão começa a fechar de tanta ansiedade.
As palavras se embaralham na mente e tudo aquilo sobre o qual eu sei tão bem falar, foge.
Não penso.
E dói a cabeça, e dói o ombro, e embaça a visão.
E eu olho pro relógio. E, dois segundos depois, olho de novo e uma hora se passou.
E eu ainda tava olhando pra tela, tentando a concentração.
Que horrivel. Que parto.
E dói mais um pouco as costas, e o braço adormece.
Nó na garganta pra chorar.
E eu tenho que fazer a monografia.
E ela é sobre tudo que eu tô cansada de falar.
E não sai.
E eu tenho que fazer a monografia.
E isso ecôa. E a ampulheta passa.
E eu fico assoprando pros grãozinhos voltarem pra cima.
Que merda de gravidade que os puxa pra baixo numa velocidade que eu não tô conseguindo acompanhar!!..
E eu tenho que fazer a monografia.
Caraho! A monografia!...
Uma porcariazinha de um trabalhinho que eu ja fiz zilhões parecidos, sobre um tema que eu sei falar sobre igual uma maritaca e que encheria 200 páginas.
E-não-sai!
Falta o ar. Treme a mão.
Ansiedade de merda!
Dispara o coração.
E fico com raiva de mim. Fico zangada comigo.
Como bolo, chocolate, pão.
Abro a geladeira pra tentar encontrar lá dentro o que tá dentro de mim.
E me culpo por estar comendo dez vezes mais do que preciso, mas só pra poder enfiar mais uma culpa desvirtuante dividindo espaço com a falta de produção.
E eu tenho que fazer a monografia!!!!
Eu tenho que fazer!
Eu tenho!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ta se formando em letras? Vc escreve em algum outro lugar?,

_marimah disse...

Me formando (ou melhor, tentando me formar, rs) em Comunicação... E não escrevo em nenhum outro lugar não!... Antigamente até o fazia em cadernos velhos, guardanapos, recortes, agendas, etc, rs... Mas nem pra isso tô tendo tempo ;)!...

Anônimo disse...

Não acho que você vá ter dificuldade em se formar... Pela sua redação, parece que até ja se formou.

Qual o tema dessa bendita monografia?

_marimah disse...

Obrigada!... E tomara que o orientador pense o mesmo, rs!...

O tema?!?... Bem.. o tema já foi redefinido quinhentas vezes no decorrer do desenvolvimento do txt... Agora estamos num paralelo entre a descrição de Deleuze da sociedade de controle e a sociedade contemporânea... tentando mostrar um pouquinho de como é absurdo a gente achar divertida a prisão que a gente tá criando pra gente...

Anônimo disse...

Hmmm. Não conheço Deleuze, mas fico pensando como as coisas que fazemos par nós mesmos podem ser algo além da mais intrinseca manifestção do que queremos.