quinta-feira, 4 de setembro de 2008

tempo less

acordo pouco depois de ter ido dormir.
chego no trabalho, pisco os olhos e tá na hora de sair correndo pra buscar o lucas.
pego o lucas e logo depois já tá na hora de fazê-lo dormir.
desmaio em seguida, pouco antes do relógio despertar.

antigamente o relógio era mais generoso comigo. juro que ele girava num compasso mais tranquilo. as horas comportavam minutos e os minutos comportavam segundos. hoje não. não dá tempo de enfiar minutos espremidos na hora que passa voando, corrida. e os segundos? arf! segundos são micropartículas imperceptíveis na velocidade frenética de tudo.

falta tempo pra respirar. falta tempo pra sentir. falta tempo até pra eu me achar no meio disso tudo e lembrar de mim.

incrível como a noite e o dia revesam entre o claro e o escuro num espaço de tempo cada vez mais curto. a única coisa que sei é que, geralmente, acordo de dia e durmo à noite. mas a transição entre os dois é algo tão rápido que me foge à percepção. de repente, quando ainda faltam mil coisas pra eu considerar o dia produtivo e concluído, olho lá pra fora e (ih!) tá de noite já. mas... já?!??!?!...

uma coisa atropela a outra tentando dividir espaço no meu dia. espremem - se entre si, buscando uma vaga na minha consideração. quase metrô da carioca às seis e meia.

(e não deu tempo de acabr o post pq eu tenho que ir dormiiiiirrr... não deu tempo... haha.... sutil ironia...)

Um comentário:

Anônimo disse...

para um dia e vai tomar chá com uma vovó... ;)