terça-feira, 28 de outubro de 2008

uma semana de folga

Se eu tivesse uma merecida semana de folga e se essa semana fosse a partir de hoje, eu fico na dúvida se eu iria viajar.
Lógico que viajar sempre é a primeira coisa que vem em mente, como um ícone do distanciamento físico e mental da rotina massante e como uma espécie de renovação interna de ânimo e disposição.
Mas eu não acho que iria viajar...

Aí penso que iria dormir por uma semana. Acordar às dez e meia pro árduo compromisso de tomar café da manhã; e, logo depois, voltar e dormir um pouco mais. Ficar rolando na cama entre filmes, sonhos, cochilos, chocolates e três travesseiros, num lençol bem macio e sob um edredon delicioso (lógico que não tô considerando o calor infernal, tô falando no cenário do dormir ideal)...
Mas eu também não sei se dar-me-ia o mole de dormir assim...

... Cara, me dói dizer isso... me sinto velha, metódica, chata, quase uma portadora irremediável de toc, mas, sim, eu acho que se eu tivesse uma semana de folga eu arrumaria a casa!!!...
Ca-ce-te!!! Como essa casa tá me irritando!!!... Aparentemente tudo está em seu devido lugar. Quando entro o brilho do chão quase me faz esquecer a desorganização extrema que a boa aparência maquiada pelo cheiro de desinfetante esconde!...

Cadê a Mariana que sabia que a tesoura estava na segunda gaveta, dentro da gavetinha de puxador azul ao lado do grampeador vermelho???? E eu lá sei onde está a merda do grampeador vermelho?!?!!? E eu lá sei se a gavetinha de puxador azul ainda está ali, na segunda gaveta, ou se já foi pessear em qualquer outro lugar?!?!?!...

Às vezes acho que sou controladora demais. Às vezes acho que só sou organizada. Às vezes acho que não gosto de perder tempo com algo que sabia que podia ser otimizado se eu tivesse dado a devida atenção desde o início... Mas.. enfim... não importa!!!

Calcinhas, meias, sutiãs, biquines, faixinhas, tops... antes cada um tinha sua gaveta. Agora existem gavetas híbridas que se revezam em me fazer de idiota, deixando sempre pra última a ser aberta estar guardando o que eu de fato estava procurando.

Minhas camisetas, antes tão perfeitamente organizadas por tecido e finalidade, agora dividem espaço com shorts. Blusas de manga compridas e curtas, que antes nem se falavam, estão íntimas - e esse movimento de socialização do meu armário me irrita ao extremo!!!...

Cara!!.. Revistas e papeizinhos em todas as gavetas da mesa do computador. Canetinhas coloridas em todos os lugares capazes de as comportarem. E fios, Senhor!, muitos fios! Carregadores de celulares, extensores, fones de ouvido, cabos RCA, carregador do carrinho de controle remoto, da moto à bateria, das pilhas recarregávies. Cabos USB. Milhões. Zilhões!... Maldita cultura Wi fi que não pega!!!....

Enfim... que triste isso!... Uma semana de folga. Uma mísera e desesperadamente desejada semana de folga. E eu querendo empenhá-la em arrumar a casa, rs...

Sei lá.. depósito de expectativa de arrumar aqui dentro junto. Deve ser. Ver se pega por osmose, rs... Se introjeto a ordem. Porque do jeito que tá, não vai dar pra continuar!...

E que venha minha semana de folga... rs...

2 comentários:

Luciana Andrade disse...

Sugiro que se ache o meio termo. Que tal em uma semana de sete dias arrumar a bagunça em dois dias e passar cinco viajando?
Sempre há uma terceira opção..

Unknown disse...

Acho que vc se exige demais! Vc pode otimizar seu tempo sem precisar de fato arrumar a casa. Mapeie a casa como gostaria que fosse organizada e peça à sua ajudante para cumprí-lo. Sem dúvidas mais importante do que arrumar a casa é o seu descanço. O a hora de não fazer nada. Todo mundo precisa de um pouco de ociosidade para ser feliz. A quanto tempo vc não sabe o que é isso???