domingo, 29 de março de 2009

distância de um mundo que era meu

me dói ver (e saber) como eu sou descartável nos contextos que eu queria ser essencial.
como riem,
se divertem,
se completam sem mim.

eu, a que foi pra longe.
a que tomou novos rumos.
a que nunca tem tempo.
eu, a "adulta prematura",
a sem graça prematura,
a que de tanto "não posso"
passou a nem existir
no hall de cogitação.

como me dói ver (e saber).
o telefone mudo de alegria.
as fotos em lugares que eu nem sabia.
e que eu realmente acho que eu nem poderia ir.

mas incomoda nem ter sabido.
incomoda terem desistido.
desistido dos meus "nãos".
dos meus limites.
do meu cansaço.
da minha falta de brilho.

afinal, eu não virei isso?
peso.
compromisso.
cansaço.
choro engulido.
tempo corrido.

E dói ver (e saber).
Os caminhos se bifurcando.
E eu cada vez mais sozinha.
Mais sobrecarregada.
E com cada vez menos gente lembrando.

Nenhum comentário: