segunda-feira, 14 de julho de 2008

desmotivação

Nossa!
Há um tempão sem postar!...

Curiosa a dificuldade que eu tenho de manter as coisas.
Tudo é fogo de fósforo.
Acende forte, queima com vontade, mas por pouco tempo.
A brasinha morna que aconchega nem 'chega a chegar'.

Me dedico muito e pra sempre por um ou dois meses.
Depois desmotivo.
Desvalorizo.
E pulo prum outro galho.
E me supreendo e me empolgo e me entrego.
E me frustro.
E começo tudo outra vez.

"E lá vou eu de novo!
Tudo de novo dum novo começo..."
Aqui, dentro de mim.

E quero tanto aprender a recriar.
A trocar as roupas do que é velho, a reiventar.

E quero tanto aprender a manter,
Ao invés de conquistar....

Aprender a atribuir a real dimensão de tudo.
Deixar de fantasiar.

Sei lá...Quero voltar a acreditar.
Preciso!
Muito!
Mesmo!
Já!..............

2 comentários:

Luciana Andrade disse...

Ah querida,
Constância parece que é uma palavrinha que nunca foi muito nossa companheira. Então te faço outra proposta. Que tal ciclos virtuosos? Acabei de escrever um texto que acho que veio bem a calhar. Passa depois no meu blog.
Tô aqui sempre!
Love you!

Anônimo disse...

Uma mulher tão bonita e inteligente não deveria estar desestimulada. Principalmente porque queremos continuar vendo seus posts!